Associação Samaritano se renova sem perder a essência

O ano de 2017 é muito importante para a Associação Samaritano, pois marca a transição da entidade após o processo de alienação do Hospital Samaritano, que deu origem ao fundo patrimonial. Seus recursos serão geridos com o objetivo de dar continuidade às iniciativas na área de saúde que impactam positivamente a qualidade de vida dos brasileiros. O foco do trabalho será dividido em duas frentes: promoção à saúde e prevenção de doenças.

A alteração no foco de trabalho traz em seu bojo perspectivas novas para atuação filantrópica da Associação. Os projetos desenvolvidos até então sob o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) encerram-se conforme planejado em dezembro de 2017, e com eles os compromissos assumidos junto ao Ministério da Saúde.

Promoção e prevenção

Com o fechamento do ciclo PROADI, a Samaritano terá maior independência no desenvolvimento de projetos, da concepção à sua execução. O objetivo é reunir grandes ideias que possam se materializar em ações vencedoras nas frentes de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Vale destacar que o fundo patrimonial permite à Associação perpetuar os recursos para apoiar iniciativas que mudem a vida de milhares de brasileiros.

No ano marcado por mudanças, este site foi concebido para expressar e ser um canal de comunicação do novo caminho que a Associação Samaritano passa a trilhar. Desde já, convidamos você a conhecer mais sobre o trabalho realizado pela entidade em mais de 120 anos de história.